sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Castro Verde - 9,10 e 11 Setembro 2011 - 'Planície Mediterrânica'

(Clicar na imagem para ver programa)


«Entre 9 e 11 de Setembro Castro Verde recebe mais uma edição da iniciativa "Planície Mediterânica", integrada na rede cultural do Festival "Sete Sóis Sete Luas". Culturas, sonoridades e identidades mediterrânicas vão estar em destaque neste evento que tem também como objectivo promover o 'diálogo intercultural'(...)
Em parceria com cerca de 30 pequenas localidades de diferentes países do sul da Europa, o Festival "Sete Sóis Sete Luas pretende também promover "intercâmbios culturais que permitem uma permuta de experiências entre as diferentes culturas da bacia do Mediterrâneo e o desenvolvimento de novas manifestações artísticas".
A par das músicas de outras culturas do Mediterrâneo e, numa referência ao Alentejo, as polifonias da região marcam presença durante os dias da ‘Planície Mediterrânica’, tal como os sabores da gastronomia regional, os bailes de tradição, oficinas de dança, as feiras, as exposições, uma feira do livro, mostras de artesanato, um roteiro das tabernas», adianta a organização.
Ainda no campo da animação, bandas agrupamentos musicais de Marrocos, Itália, Sicília, País Basco e de Portugal vão animar aquela vila alentejana durante três dias.
Esta iniciativa é organizada pela Câmara de Castro Verde, Associação Sete Sóis, Sete Luas e Associação PédeXumbo, esta última, responsável neste Festival pelas oficinas de instrumentos, dança e pelos bailes.»
(Blogue Casa-das-Primas)

Sem comentários: