sábado, 10 de setembro de 2011

Beringel - 11 Setembro 2011 - Mercadinho da Matriz

(Clicar para ver ampliado)




«Por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, Beringel, recebe domingo a 1ª edição do “Mercadinho da Matriz".
Sentindo a necessidade de “dar mais vida à Villa”, no final de Junho, um grupo de habitantes de Beringel juntou-se no Largo da Matriz para sonhar a sua terra reunida à volta de um projecto comum e surgiram os apoios, Comissão Fabriqueira, Junta de Freguesia e mais gente, de todas as idades, a colaborar voluntariamente e nasceu o “Mercadinho da Matriz”, que se vai realizar-se ao longo de todo o dia de domingo.
Cristina Coroa, da organização do “Mercadinho”, refere que se pretende que seja “um espaço e um tempo de encontros e partilhas e de vigorosas manifestações espontâneas de uma cultura rural por ora adormecida”. A organização vai lutar para que o mesmo “seja realizado todos os meses”.
A inauguração do Mercadinho da Matriz terá lugar no domingo, no Largo da Igreja Matriz, pelas 10 horas e estender-se-á pela tarde, com produtos, exposições, oficinas e actividades culturais da nossa terra.»
(Rádio Voz da Planície)

Sem comentários: